Sindehotéis

Assédio Sexual

Esse é um dos tipos mais frequentes dessa violência, o assédio sexual acontece quando a mulher é objetificada e é sugerido ou imposto que haja um relacionamento sexual entre o assediador e a assediada.

o assédio sexual pode acontecer em qualquer lugar, seja no seu trabalho ou na rua, quando você não dá abertura para que haja uma aproximação sexual e, mesmo assim, o outro diz palavras, faz gestos ou te toca de forma a demonstrar o desejo.

Uma das formas mais tradicionais de assédio sexual acontece nas ruas, por parte de desconhecidos que usam palavras chulas para descrever sua aparência ou para fazer convites relacionados ao sexo. Esse tipo de assédio pode ser chamado também de importunação sexual.

Também pode acontecer dentro do ambiente de trabalho ou em faculdades, por exemplo. Nesse caso, muitos assediadores usam a violência de uma forma mais sutil, mas que deixa a vítima igualmente desconfortável e amedrontada.

Quando parte de alguém com nível hierárquico maior que o seu, a vítima se sente ainda pior, porque acha que se denunciar a violência vai sofrer represálias e pode até perder o emprego, além do assédio sexual, podem ocorrer chantagens, intimidações e humilhações.

Assédio e importunação sexual são crimes e todo assediador denunciado estará infringido as leis municipais 15590/2020 e 15591/2021.

Mulher!
Em caso de abuso ou importunação, denuncie.

Delegacias Especializadas em Atendimento a Mulher

Coordenadoria das Delegacias da Mulher:

Avenida Iguaçu, 470 – Rebouças – Curitiba – CEP: 80230-020
Fone: (41) 3235-6431
E-mail: codemulher@pc.pr.gov.br

Casa da Mulher Brasileira de Curitiba:

Avenida Paraná, 870 – Cabral – Curitiba – CEP: 80035-130
Fone: (41) 3221-2701 / 3221-2710
E-mail: cmb@curitiba.pr.gov.br

 

Denúncia pelo Sindehotéis

Agora que você já sabe o que é o assédio sexual e o que ele pode causar na sua vida não excite em fazer uma denúncia e tirar esse fardo de você!

Utilize nosso canal de denúncia clicando neste link.