Sindehotéis

Assédio Moral

Existem diversos tipos de assédio e, por falta de conhecimento, algumas pessoas nem sabem que estão sendo vítimas deste tipo de violência até que a situação fique insuportável.

O assédio moral é uma violência contra a dignidade do outro. Quem sofre com assédio moral, normalmente, é humilhado, tem suas capacidades questionadas, passa por ameaças e chega a ser ridicularizado pelos outros.

Esse tipo de assédio costuma acontecer em casa, ambientes de trabalho e estudo, ou seja, tem como culpado pessoas que estão próximas a você e te conhecem bem.

Quando o seu chefe grita e te humilha na frente dos outros funcionários por um erro cometido, isso é assédio moral. Quando seus “colegas” de trabalho fazem piadas sobre você com o objetivo de prejudicar sua imagem, isso também é assédio moral. Quando a fofoca das pessoas passa a te prejudicar, isso é assédio moral.

Denúncia pelo Sindehotéis

Agora que você já sabe o que é o assédio moral e esteja passando por alguma situação na qual não esteja se sentindo bem, use nosso canal de denúncia clicando neste link.