Sindehotéis

Ministério do Trabalho e Emprego inicia pagamento do Abono Salarial 2021
27 de fevereiro de 2023
Tarifa de ônibus da capital passa para R$ 6,00 nesta quarta-feira
1 de março de 2023

IRPF 2023: Informe de rendimentos deve ser entregue ao contribuinte até hoje

O prazo para as empresas enviarem aos funcionários o informe com os rendimentos referentes a 2022 termina nesta terça-feira (28).
Bancos e corretoras de valores também deverão disponibilizar o documento referente aos rendimentos de aplicações financeiras dos seus clientes no mesmo prazo.
Os informes são necessários para preencher a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2023.

A Receita utiliza as informações para cruzar os dados e determinar quanto cada contribuinte pagou de imposto ao longo do ano passado e saber se houve alguma irregularidade, como sonegação. O comprovante traz as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador no ano passado e o Imposto de Renda Retido na Fonte no mesmo período.

O contribuinte deve ficar atento em relação ao recebimento desses documentos porque a temporada de envio da declaração de Imposto de Renda se aproxima: neste ano, o período vai de 15 de março a 31 de maio.

Segundo a Receita, a temporada 2023 de declaração começará e terminará mais tarde para permitir que todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.

Nesse intervalo, é importante que o contribuinte já reúna os principais documentos para facilitar o processo de envio da declaração ao Fisco.

Fonte: InfoMoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *