“Os presidentes dos Sindicatos das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba e dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região, Fábio Aguayo (à esq.) e Luis Alberto Santos, durante a assinatura do acordo da criação do Selo Gorjeta Legal.”
“Curitiba é a primeira capital do Brasil a criar o Selo Gorjeta Legal nos bares e restaurantes. A intenção é identificar os estabelecimentos que estão regularizados e autorizados para a cobrança da taxa de serviço de 10% nas contas dos clientes. O Selo de Regularidade Gorjeta Legal integra o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho assinado nesta quarta-feira (31) pelos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região e das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba, Luis Alberto dos Santos e Fábio Aguayo, respectivamente.
Para os dois dirigentes sindicais, o selo vai identificar os estabelecimentos que têm compromisso na destinação correta do benefício, doado pelo cliente com a intenção de melhorar a renda de garçons e outros empregados do setor. O aviso terá que estar em local visível e os clientes serão informados nas mesas da cobrança da taxa mínima de 10%, destacando ainda nas notas e faturas de serviços que a medida tem como base a Convenção Coletiva de Trabalho.”
1 Comentário
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.