Notícias

XV Conferência Rel-UITA

"Seguindo os passos do que outros e outros caminhavam e buscando novas formas"

O Diretor presidente do SINDEHOTÉIS – Luís Alberto dos Santos, o Diretor presidente da FETHEPAR – Wilson Pereira, o Diretor presidente da CONTRATUH – Moacyr Roberto Tesch Auersvald e o Diretor presidente do SINDEMCON – João de Deus Correia, representam o Brasil na XV Conferência Rel-UITA.

 

XV Conferência Inicia Rel-UITA
"Seguindo os passos do que outros e outros caminhavam e buscando novas formas"

De 6 a 8 de novembro, com a participação de 51 organizações de 18 países, é realizada na República Dominicana a Conferência Regional Latino-Americana XV da UITA.
A atividade ocorre em a véspera do 50º aniversário da sua fundação. 
"Uma longa história e um compromisso forte para o lado dos trabalhadores, defender os seus direitos, acompanhando as suas lutas, moldando o futuro , " disse o Rel , Gerardo Iglesias , secretário regional.

"formamos uma família e um grupo de trabalho. Há colegas que já não são fisicamente com a gente, eles nos deixaram, mas nós sentimos que estamos aqui hoje, que ainda estão conosco. Nós lembrar de todos os colegas que fizeram este Regional. Para todos de eles, o nosso aplauso , "acrescentou.

No Rel-UITA você sabe por que você anda e onde você quer que vá.

" Nosso povo anda seguindo a trilha do que outros e outros caminharam quase 50 anos atrás.

Seus líderes e ativistas hoje, homens e mulheres sabem que não estão sozinhos na estrada, uma extraordinária história de luta acompanha -los .

eles sabem que estão aqui hoje porque os outros têm andado antes, oferecendo tudo, até mesmo sua vida. Nós honramos essa história e nos projetar para o que está faltando ainda andar , "diz o documento que descreve a história da nossa Regional.

" Bem-vindo a todos para este importante evento. Sem dúvida, será crucial para o futuro da nossa organização agora , "ele disse Norberto Latorre , presidente da Rel-UITA .