Notícias

HOTEL É CONDENADO POR DISCRIMINAR EMPREGADO ESTRÁBICO

O departamento jurídico do SINDEHOTÉIS, ajuizou reclamação trabalhista contra renomado hotel de Curitiba em razão do mesmo ter demitido um empregado por ser ?vesgo?.

Ficou demonstrado nos autos que havia humilhações por parte de colegas de trabalho e de superiores em razão do trabalhador ter um problema na visão. Os responsáveis pelo hotel não tomaram qualquer providência quanto ao problema, sendo que até mesmo o proprietário do hotel causou constrangimento ao empregado com comentários jocosos sobre sua visão. Em primeira instância o hotel foi condenado ao pagamento de R$ 5.000,00 de indenização por danos morais. Dessa decisão o advogado do SINDEHOTEIS, Edson Massaro Postalli, recorreu para ver majorado esse valor pois entendia que não era suficiente para reparar o dano moral causado. Todavia, o Tribunal Regional do Trabalho manteve a condenação neste montante.

A matéria foi publicada na página do Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região (Paraná), podendo ser lida integralmente, abaixo.

 

http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=5271971