ABONO SALARIAL - PIS

O Ministério do Trabalho, por solicitação dos Conselheiros das Centrais Sindicais junto ao CODEFAT - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial (ano-base 2014) que foi prorrogado para até 31 de dezembro/2016.

Mais de 1 milhão de trabalhadores no Brasil tem direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014 e ainda não sacaram o benefício.

Tem direito ao Abono Salarial o trabalhador se enquadre nos seguintes requisitos:

-A remuneração do trabalhador não pode exceder a faixa dos 2 salários mínimos por mês;
-O trabalhador precisa ter inscrição no PIS há mais de 5 anos;
-Ter trabalhado com carteira assinada no ano anterior por mais de 30 dias;
-O trabalho tem que ter sido feito em uma empresa que esteja em dia com a entrega da RAIS para o Ministério do Trabalho.
-A relação dos trabalhadores, por Estados, poderá ser visualizada no site do Ministério do Trabalho, no link abaixo: