Cursos

Consulte os cursos que o Sindehotéis mantém para qualificação profissional de associados e trabalhadores que pretendem ingressar no mercado da categoria. Veja em www.institutoippa.org.br

Qualificação profissional é a nossa meta. E para isso criamos o Instituto Profissionalizante Paraná Aliança – IPPA. Nele são mantidos quinze cursos regulares, nas mais diferentes áreas de atuação dos nossos profissionais. São oportunidades abertas para quem está no mercado e quer se aperfeiçoar e para aqueles que não tem qualquer experiência, mas desejam se inserir em alguma atividade. Professores qualificados na teoria e na prática, com anos de experiência nas profissões que ensinam estão à disposição de nossos trabalhadores. Pelo menos dois a três cursos são ofertados a cada mês. Veja mais detalhes em www.institutoippa.org.br

IPPA

Os cursos disponíveis no IPPA são: Garçom, Maître, Garde Manger (saladeira), Assistente de Cozinha, Higiene e Manipulação de Alimentos, Vinhos, Barman, Governança, Camareira, Recepcionista para Meios de Hospedagem, Gestão de Pessoas, Inglês, Espanhol, Informática para Nível Básico e Excel para Nível Avançado. Há também cursos “in company”, quando nossos instrutores atendem diretamente nas empresas, levando no ambiente de trabalho todos os conhecimentos para aprimorar profissionais. O IPPA possui em suas dependências, no 15º andar de nossa sede, salas de aula equipadas com modernos recursos audiovisuais, biblioteca para áreas de hospedagem e gastronomia, laboratório de informática, suíte pedagógica para hospedagem, espaço gourmet com cozinha, bar, salão e churrasqueira para aulas práticas de gastronomia. Venha nos visitar e conhecer o Instituto.

Conheça alguns dos cursos do IPPA

• GARDE MANGER
  • BARMAN
  • INGLÊS